Eleger Dilma e Maranhão é a meta do PCdoB

A Comissão Política Estadual do Partido Comunista do Brasil, reunida no dia 07 de outubro de 2010, apreciou o quadro político que emergiu das urnas de 03 de outubro e firmou opinião acerca do embate político ainda em curso.

PC do B - Arquivo

Considera o PCdoB que o Brasil vive momento crucial quanto aos rumos que interessam ao povo e à Nação. Encontram-se em jogo os destinos do País, especialmente no tocante à sua soberania e à exploração e usufruto de suas riquezas naturais. O pré-sal é alvo da ganância de grupos estrangeiros e seus agentes internos. Por isto, elites retrógradas, mostrando toda sua capacidade de manobra, em especial usando a grande mídia, pintaram-se de verde para evitar uma terceira vitória do povo. Conseguiram prorrogar o jogo para tentar desesperadamente retomar a presidência da República num segundo turno.
Nós do PCdoB estamos cientes deste grande desafio e não perdemos o foco quanto a dimensão da batalha, nem do complexo jogo de forças envolvidas. Quem se deixou envolver na última hora por um discurso aparentemente novo, fez o jogo das elites.
Mas os resultados eleitorais sinalizam favoravelmente às forças comprometidas com as mudanças iniciadas por Lula e projetam amplas chances de vitória no segundo turno, desde que a força militante dos trabalhadores, das mulheres e da juventude se faça sentir nas ruas.
Aqui na Paraíba registramos uma vitória parcial – com a derrota do Senador do DEM, inimigo declarado do governo Lula, o que não ocorreu com o candidato ao senado do PSDB (processado, cassado e ficha suja) – mas não conseguimos assegurar a eleição, em primeiro turno, do governador José Maranhão.
Contudo a luta continua, vamos ao segundo turno e este exige muito mais garra, mais tencionamento das forças pela conquista do voto. É hora de decisão, é hora de concentração total para fazer valer nossos objetivos.
Por esta razão o PCdoB ao reafirmar seus compromissos, conclama todos os seus filiados, amigos e simpatizantes a não vacilar na conquista de votos para garantir a eleição de Dilma e Zé Maranhão. Diante do que está em jogo para nosso país e nosso Estado, não se pode ter outro entendimento. Nenhum comunista pode se omitir. Vamos todos – sem exceção – às ruas, dar cor e alegria à campanha do segundo turno e consagrar com a vitória as candidaturas de Dilma e Maranhão.

Vamos à luta, vamos à vitória!

A Comissão Política Estadual do PCdoB

João Pessoa, 07 de outubro de 2010