Palestinos não confiam em diálogo proposto pelos EUA com Israel
O dirigente palestino Yasser Abed Rabbo declarou nesta quinta-feira (7) não acreditar em um processo de paz sério com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Publicado 07/10/2010 10:06
As declarações de Yasser Abed Rabbo são uma indicação do profundo pessimismo dos palestinos sobre as perspectivas das negociações, iniciadas em 2 de setembro, mas interrompidas outra vez, desde que na semana passada expirou uma moratória israelense sobre a instalação de colônias na Cisjordânia ocupada.
"Não haverá nenhum processo político sério enquanto o governo de Netanyahu continua com as colônias", disse Abed Rabbo à rádio Voz da Palestina.
"Posso ir ainda mais longe e dizer que não haverá nenhum processo político sério com o governo de Netanyahu."
Netanyahu lidera um gabinete de governo dominado por partidos favoráveis ao expansionismo israelense sobreos territórios palestinos, incluindo o seu partido, o direitista Likud. Ele já disse que não prorrogará a moratória, que o seu governo manteve por dez meses.
As declarações do dirigente palestino ajudam a desfazer as ilusões com as vazias e falsas tratativas coordenadas pelos Estados Unidos, que pretendem atrair a Autoridade Nacional Palestina para a mesa de negociações, enquanto os sionistas israelenses liderados por Netanyahu continuam cometendo tropelias e violando os mais elementares direitos do povo palestino.
Com agências