Aloysio sobe 6 pontos, mas Senado ainda está longe

Com tempo de Quércia na TV, Tucano vai de 17% a 23% em uma semana; entretanto Marta e Netinho mantêm empate na liderança, com 36% cada um. Para especialistas, não é possível que o candidato do PSDB vire. Tuma permanece em 4º lugar.
 

Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB) mantêm a liderança na disputa por duas vagas de senador por São Paulo, mas Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) subiu e é o terceiro colocado.
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 21 e 22, o tucano foi o candidato que mais cresceu na última semana. Ele passou de 17% para 23% das intenções de voto.
Os líderes Marta e Netinho têm 36% cada um.

Em quarto lugar está Romeu Tuma, que passou de 22% para 21%. Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Tuma e Aloysio estão empatados tecnicamente, mas o tucano tem vantagem numérica.

Além disso, Aloysio se beneficia pela grande exposição na TV, já que herdou o horário eleitoral de Orestes Quércia (PMDB). O ex-governador abandonou a disputa por motivos de saúde.
Se considerados apenas os votos válidos (brancos e nulos são descartados, e o total de votos é a base para a divisão dos percentuais; o total é 100%, e não 200%), Marta e Netinho têm 25%, Aloysio tem 16%, e Tuma, 14%.