Ministro do Esporte visita obras do estádio Presidente Vargas
Orlando Silva reconheceu a importância do PV e elogiou a estrutura do estádio
Publicado 17/09/2010 10:30 | Editado 04/03/2020 16:33

O ministro do Esporte, Orlando Silva, visitou na tarde desta quinta-feira (16), as obras de reforma do estádio Presidente Vargas, acompanhado pelos titulares da Secretaria Executiva Regional (SER) IV, Estevão Romcy, e da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, além do secretário de esportes do Ceará, Ferrúcio Feitosa. Durante a visita, o ministro reconheceu a importância do PV para os cearenses.
Antes de caminhar por entre as obras do estádio, Orlando assistiu a uma breve apresentação da história e da reforma do Presidente Vargas, transmitida em slides na sala de reuniões. “Foi aqui que aconteceu o milésimo jogo do Pelé”, explicava Evaldo Lima, ao mostrar uma foto da partida, sob olhar atento do ministro. “Agora, estamos recuperando e reforçando as estruturas antigas do estádio. À medida que liberamos as áreas já reforçadas, iniciamos as obras de modernização naquele trecho”, informou Océlio Valente, engenheiro-chefe da reforma.
O ministro elogiou o estado do gramado do Presidente Vargas e levantou atenção para a inclinação do PV, que proporciona sensação de aproximação do espectador ao campo. “Ela é diferente dos demais estádios. Dá a sensação de caldeirão”, disse. Orlando ouviu dos secretários o porquê do PV ser o “xodó” dos cearenses e mostrou-se satisfeito com o ritmo das reformas.
Para o secretário da Regional IV, Estevão Romcy, as visitas do ministro do Esporte e do Diretor de Competições da CBF, na mesma semana, só destacam a importância do PV. “O ministro estava visitando outros locais da cidade, mas quis passar pelo PV. Isso só demonstra a importância do estádio para o futebol cearense.”, disse.
Iniciada em janeiro e dividida em três etapas (recuperação estrutural, reforço e modernização), a reforma do estádio Presidente Vargas segue o ccronograma planejado. Neste momento, cerca de 70% das obras já foram concluídas. Ao todo, 340 operários trabalham em serviços como apicoamento, reforço da estrutura, instalações hidroelétricas e sanitárias, pavimentação e revestimentos interno e externo. Para a execução desses serviços foram destinados mais de R$ 38 milhões. O término das obras está previsto para dezembro.
Fonte: Prefeitura de Fortaleza