20% dos jovens das classes A, B e C têm TV no celular
Novo estudo encomendado pela MTV para conhecer seu público aponta que, entre 2.100 jovens, 20% têm televisão no aparelho celular. A pesquisa, feita em todo o Brasil, entrevistou jovens de 12 a 30 anos de classes A, B e C.
Publicado 01/09/2010 18:01
O estudo perguntou ainda quantos deles assistem à TV usando o meio: 13% dizem assistir, enquanto 7%, apesar de ter, não fazem uso. "TV no celular será o novo entretenimento móvel", aposta André Mantovani, ex-diretor da MTV que encomendou o dossiê.
A última pesquisa da MTV, de 2008, focou em sustentabilidade. Desta vez, o chamado Dossiê Universo Jovem, que sai em outubro, aborda mídias e redes sociais.
"Não se imaginava que a penetração de TV no celular fosse se dar de maneira tão veloz", diz Mantovani. "O interessante é que é no celular analógico, e não digital. O digital ainda é muito caro", avalia.
O dossiê mostra também que Orkut é a preferida das redes sociais no país: 95% dos jovens dizem usar o site de relacionamentos, enquanto 21% acessam o Facebook.
Depois do Orkut, o campeão é o MSN: 94% dizem usar a ferramenta. Já o Twitter aparece em 33% das respostas.
Da Redação, com informações da Folha de S.Paulo