Capistrano: Uma excelente opção para a Região Oeste

Gutemberg Dias é um excelente nome para representar a Região Oeste na Assembleia Legislativa. Ele tem nas veias a verve da boa política, tem compromisso com o nosso povo, tem uma visão internacionalista dos problemas do mundo, sem perde o foco da sua aldeia.

Gutemberg Dias
Mais uma vez ele coloca o seu nome a disposição do povo mossoroense, desta vez como candidato a deputado estadual, ele deseja servir ao povo do nosso estado. Nessa eleição não será por falta de um bom nome que o eleitor vai deixar de votar, Gutemberg é um dos bons nomes que o PCdoB coloca a disposição do eleitorado norte-riograndense na disputa a uma cadeira da Assembleia Legislativa.

Conheci Gutemberg na luta política de Mossoró, aprofundamos a nossa amizade na militância do PCdoB, passei a admirar aquele jovem, sempre presente, atuante, sem medo de assumir responsabilidades, participando de uma luta difícil, a luta por mundo com justiça social. A luta pelo socialismo. Um sonho possível.

Gutemberg chegou ao PCdoB em um momento de grandes dificuldades para os comunistas em todo o mundo. Para alguns a palavra socialismo era coisa do passado. Lembro de um fato que mostra as dificuldades para nós comunistas na divulgação das nossas ideias: no apartamento de um sobrinho, Pablo Capistrano, conversando com um alemão que estava de ferias em Natal, eu defendendo o socialismo, aí o alemão disse, “isto é história de dinossauro! O socialismo acabou”.

Era aquela mesma história do nipo-americano Francis Fukuyama que escreveu uma tese sobre o fim da história, tese essa que empolgou muita gente, tomou conta das Universidades e foi um balsamo para o PIG – Partido da Imprensa Golpista.

A tese era a seguinte: com o fim da União Soviética e consequentemente do sistema socialista do leste europeu, a paz ia reina em todo o mundo, era o fim da guerra fria, o capitalismo reinaria em céu de brigadeiro, era o senhor do mundo, a utopia socialista tinha sucumbido junto com o desmoronamento do socialismo soviético e de todo leste europeu. O socialismo tinha acabado. Puro engano, o socialismo continuou vivo e em pleno crescimento em todo o mundo, principalmente na América Latina.

É nesse contexto de retomada da bandeira vermelha que encontro Gutemberg. Eu estava retornando ao PCdoB depois de vagar por algumas siglas, sempre de esquerda, perdido, querendo me refazer do choque do fim da União Soviética, sem deixar de acredita no socialismo. Encontro Gutemberg entusiasmado com a sua militância, todas as vezes que o encontrava nos corredores da Uern, Campus Central, era um papo animador, que empolgava. Gutemberg é um militante vibrante, consciente das suas obrigações partidária, não mede esforços para cumprir uma tarefa, apesar de sua ocupação, ele estar sempre disponível para a luta política, a boa luta política, aquela luta que tem como objetivo o bem-estar do nosso povo, muitas vezes com sacrificando, mas ele está lá e geralmente no front. Isso o qualificou para assumir a direção do Partido em Mossoró. Portanto, o PCdoB se orgulha de colocar o seu nome a disposição do eleitorado norte-riograndense, principalmente do eleitorado oestano.

Gutemberg Dias é candidato a deputado estadual, tendo como base eleitoral a cidade de Mossoró e a Grande Mossoró, ele faz a diferença, ele tem todas as qualidades para ser a renovação na representação oestana na Assembleia Legislativa. Ele não faz parte das oligarquias, nem dos políticos tradicionais, Gutemberg tem uma série de atributos que o qualifica para assumir essa tarefa: juventude, determinação, responsabilidade, ousadia, coragem, ética e compromisso com o nosso povo. Aos meus amigos de Mossoró e da Região Oeste recomendo o nome de Gutemberg Dias – 65.222 – Uma voz do nosso povo na Assembleia Legislativa. Vote PCdoB, vote 65.

Dilma, presidente (13)
Carlos Eduardo, governador (12)
Sávio, senador (651) e Vilma (400)
 

Antonio Capistrano é ex-reitor da Uern é filiado ao PCdoB