“O termômetro da minha campanha é a rua”, diz Flávio Dino
“Não me atenho à pesquisa. O termômetro da minha campanha é a rua e a rua está ótima”. Assim o candidato ao governo do estado pela Coligação Muda Maranhão, Flávio Dino, reagiu ao levantamento do Ibope sobre as eleições maranhenses, divulgado na noite da última sexta-feira (27).
Publicado 29/08/2010 10:00
O candidato disse estar confiante de que estará no segundo turno e vencerá as eleições. E lembrou que sondagens sobre a intenção de votos nunca se confirmaram em votações anteriores no estado.
O instituto acumula no Maranhão uma série de erros. Em 2006, por exemplo, o prognóstico do Ibope mostrava que as eleições seriam decididas no primeiro turno. Ao contrário, houve segundo turno.
Em 2008, na disputa pela Prefeitura de São Luís, mais uma vez o Ibope errou. Naquela ocasião, a sondagem indicava que a eleição seria mais uma vez decidida do primeiro turno. No entanto, a disputa foi para o segundo turno.
Plenária
Nesta sexta-feira foi realizada a primeira plenária dos apoiadores de Flávio Dino. O objetivo da reunião é mobilizar a militância. Os encontros acontecerão toda semana.
“Nesses encontros trocaremos idéias sobre a condução da campanha de Flávio Dino e vamos, ao mesmo tempo mobilizar a nossa aguerrida militância para fazer que a nossa candidatura seja vitoriosa”, explicou Geraldo Castro, que coordena a campanha de Flávio em São Luís.