Deputada pede voto de apoio a Chavez para impedir golpe
No início da campanha eleitoral para o parlamento nacional, dirigente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV ) alerta para a necessidade de formar sólida maioria para conter as tentativas golpistas da direita.
Publicado 26/08/2010 09:22
Durante os atos que deram início à campanha eleitoral, a deputada Cília Flores, uma das mais destacadas dirigentes do PSUV e candidata à reeleição, destacou que as eleições parlamentares de 26 de setembro se revestem de caráter estratégico para a continuidade da Revolução Bolivariana.
“Em 26 de setembro estaremos jogando o processo revolucionário, a continuidade e o futuro do projeto socialista”, disse Flores na última quarta-feira à Rede Venezuelana de Televisão.
Ressaltou ainda que “nós, a partir de hoje vamos de casa em casa buscar os votos em todos os bairros e todas as cidades para conquistar essa grande vitória popular em 26 de setembro”.
Flores se mostrou confiante em que o povo assumirá seu papel de protagonista nas votações do próximo mês.
“O povo tem consciência do que significa a Assembleia Nacional. Não é somente para fazer as leis socialistas e revolucionárias, para favorecer aos mais necesitados, mas também para apoiar o líder da Revolução, para apoar o povo com lealdade, para poder construir o socialismo na Assembleia Nacional”.
A deputada Cília Flores disse ainda que os partidos de oposicão pretendem chegar à Assembleia Nacional para tentar promover um golpe de Estado "institucional", tal como ocorreu em Honduras contra o presidente Manuel Zelaya.
“Mas não voltarão e por isso vamos demoli-los em 26 de setembr, que será o dia da grande vitória popular”, concluiu.]
Fonte: Agência Venezuelana de Notícias