Coreanos comemoram 50 anos do método Songun
Há 50 anos, no dia 25 de agosto, o dirigente Kim Jong Il iniciou sua atividade dirigente no Partido do Trabalho da Coreia, mediante a política Songun, de prioridade aos assuntos militares.
Publicado 26/08/2010 09:57
Na atualidade, à frente do país, o dirigente Kim Jong Il põe em prática para enfrentar as constantes ameaças de guerra provenientes do imperialismo norte-americano e seus agentes na Península Coreana.
A aplicação da política Songun resultou num extraordinário aumento da capacidade do Exército Popular coreano, sob a direção do Partido do Trabalho e em íntima ligação com as massas populares.
O dirigente Kim Jong Il também tem como estratégia a preparação do Exército no aspecto técnico-militar. Desde há muitos anos, atribuindo grande importância à conquista desse objetivo, adotou sucessivamente as medidas para armar o Exército com estratégias e táticas apropriadas às exigências da guerra moderna e às condições topográficas e geográficas.
É um Exércio fortemente equipado com armas modernas e dotado de grande capacidade de defesa contra ataques aéreos, golpes a distância e guerra eletrônica da qual se vangloriam os norte-americanos. A Coreia tem, inclusive, poderosas forças de dissuasão, que podem combater as tentativas e ambições de qualquer inimigo, não importando o quão forte ele seja.
Da Redação, com informações da Embaixada da RPDC no Brasil