Atos de massa marcam início da campanha eleitoral venezuelana
“O povo na Assembleia”, gritou a militância bolivariana que com alegria, música e uma maciça participação iniciou na última quarta-feira, 25, uma caminada desde o bairro 23 de Janeiro até o de Catia, como parte da campanha para as eleições parlamentares de 26 de setembro.
Publicado 26/08/2010 08:52
Liderados pela direção do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), a caminhada prossguiu pela Sierra Maestra e muitos outros bairros e o centro de Caracas. Esta atividade se soma aos atos de campanha previstos pelo PSUV, partido liderado pelo presidente Hugo Chavez que anunciou na semana passada o início da “Operação Demolição” contra as forças da direita.
O objetivo do PSUV é manter a maioria no Parlamento para seguir impulsionando as leis revolucionárias em favor do povo. Desde que o Conselho Nacional Eleitoral declarou oficialmente o início da campanha na madrugada da quarta-feira, a militância bolivariana começou uma jornada inicial de propaganda eleitoral em todos os 87 circuitos do territorio nacional.
O Partido Comunista da Venezuela também participa da campanha eleitoral, em coligação com o PSUV e tem expectativa de eleger deputados, que integrarão a base parlamentar majoritária de apoio ao governo Chávez na Assembléia Nacional.
Da Redação, com Agência Venezuelana de Notícias