Mulheres da CTB se organizam para ações de combate à violência
No último dia 17, a Secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB se reuniu, na sede da Central, para debater a construção da atividade intitulada: “16 dias de ativismo contra a violência à mulher”. O encontro contou com a presença de companheiras de diversas entidades filiadas e das CTBs estaduais e das representantes das CTBs PR, RS, BA.
Publicado 23/08/2010 16:11
Leia também:
Violência: o silêncio sobre o gênero
A atividade “16 dias de ativismo contra a violência à mulher” foi debatida na reunião da Coordenadora das Centrais Sindical do Cone Sul, por ocasião do Fórum Social das Américas, realizada de 11 a 15 de agosto, em Assunção, no Paraguai. Cinco das seis centrais brasileiras (CTB, CUT, Força Sindical, UGT e CGTB) estiveram presentes. Essa atividade será realizada no Brasil e o objetivo é envolver mais de mil pessoas, na luta contra esta terrível realidade de violência contra a mulher.
O evento será promovido pela Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul e acontecerá no Brasil no dia 25 de novembro, em Porto Alegre. Participarão dessa atividade representantes do Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Argentina.
Na reunião da CTB, as mulheres debateram a violência cotidiana a mulher trabalhadora, sobretudo o assédio moral. Definiram também que levarão esta discussão para seus estados e que ações serão realizadas em locais de trabalho com o objetivo de preparar uma delegação para participar do evento, A presença e ações de militantes da CTB nestes 16 dias de ativismo será muito importante.
Fonte: Portal CTB