Wilson Martins visita 17 cidades durante o fim de semana
Dezessete cidades visitadas, quase 20 horas de caminhada e aproximadamente 1.700 quilômetros de estrada percorridos no Sul do Piauí. Essa foi mais uma jornada de visitas realizada por Wilson Martins, que continua recebendo manifestações de apoio da população e de políticos de outras coligações, como os petebistas Reinaldo Morais, vereador de Campo Alegre do Fidalgo, e o prefeito de Geminiano, Antônio “Toni” Borges.
Publicado 16/08/2010 11:04 | Editado 04/03/2020 17:01
A agenda de Wilson e seus aliados nesse fim de semana iniciou na manhã de sexta-feira (13), em Floriano, onde centenas de simpatizantes e lideranças acompanharam o Time de Lula em uma grande caminhada. De lá, acompanhado por Wellington Dias e outros candidatos, o governador seguiu para Jerumenha, Sebastião Leal, Bertolínia e Landri Sales, onde chegou após as 22 horas e ainda assim era aguardado por uma multidão.
“Em época de eleição, quando a agenda de um candidato está sendo feita tudo dentro do horário, é porque a campanha não está indo bem, agora quando atrasa, é porque o povo quer passar o máximo do tempo que puder ouvindo aqueles que realmente fizeram pelo Piauí. É por isso que estamos tendo alguns contratempos, mas tudo em nome do projeto do desenvolvimento”, disse Wilson.
No dia seguinte, o governador seguiu para São João do Piauí. Estava ao lado de aliados como Wellington Dias e da candidata a deputada estadual Rejane Dias (PT), além do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e outras lideranças. A visita incluiu outras cidades da região, como Capitão Gervásio e Queimada Nova.
Em cada cidade, o apoio do povo é demonstrado nas caminhadas e no público que aguarda pelo pronunciamento dos candidatos, mesmo quando acontecem sob sol forte e em palanques improvisados. Há, ainda, momentos que são marcados por forte emoção, como aconteceu em Queimada Nova, quando dezenas de crianças aguardaram o governador e o receberam com um grito de guerra criado por elas.
Adesões – Além das manifestações de apoio da população, Piauí afora, Wilson vem conseguindo inúmeras adesões de políticos de outras coligações, como na cidade de Campo Alegre do Fidalgo, onde o vereador Reinaldo Morais (PTB) expressou seu total apoio ao candidato socialista. “Estou aqui para pedir apoio do nosso povo para Wilson, que certamente será um ótimo governador dessa região e de todo o Piauí”, frisou. Outro petebista que declarou que vai caminhar com a coligação “Para o Piauí Seguir Mudando” é o prefeito de Geminiano, Antônio “Toni” Borges.
Em cada cidade, Wilson tem reafirmado a sua disposição para percorrer todos os municípios do Estado até a metade do mês de setembro. “Quero conversar com os piauienses, olhar nos olhos das pessoas, ouvir sugestões e críticas”, disse, acrescentando que também quer “ser o governador parceiro dos prefeitos, dos vereadores e com isso trazer as melhorias para tornar o nosso estado um dos melhores deste pais”.
Para o governador, o apoio de mais lideranças políticas à sua reeleição é também um reflexo do desejo da população. “Eles sabem que essa é a certeza Wilson da continuidade do projeto de desenvolvimento implantado por Lula e Wellington Dias”, reitera.
Fonte: Ascom