Sem categoria

Orlando Silva cobra definição de estádio paulista para Copa 2014

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou na segunda-feira (2) que os entraves na escolha do estádio que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo "causam espécie". Ele cobrou mais rapidez nas definições sobre o Mundial para evitar atrasos nas obras.

"É preciso que as cidades andem mais rápido, que tenham definições rápidas sobre estádios, como no caso de São Paulo, que é uma pendência entre as 12 cidades-sede. Assim como tenho cobrado meus colegas de governo para andarem mais rápido em assuntos que são sensíveis, como [no caso dos] aeroportos, o básico para o sucesso na Copa de 2014", disse o ministro.

Segunda-feira, durante a apresentação de um projeto que investirá R$ 2.225.765,76 em um centro de treinamento de badminton no Rio de Janeiro, Silva anunciou que o Ministério do Esporte investirá até setembro em todas as modalidades olímpicas, mas ressaltou que o evento mais próximo sempre causa maior apreensão, sobretudo por causa dos compromissos firmados com a Fifa.

"Eu mesmo não sei explicar por que São Paulo tem tanta indefinição", disse o ministro. "Eu espero que essa definição venha logo, porque cada dia que nós perdemos aumenta o custo do que tem que ser feito para que a cidade receba a Copa".

Ele disse que não perde o sono com os atrasos nas obras de infraestrutura para a Copa de 2014 e que, apesar de dormir apenas cinco horas por noite, está confiante de que até o final do ano o Brasil estará num "ritmo adequado de preparação para o Mundial".

Segundo ele, com as definições, poderão ser iniciadas não apenas as obras nos estádios, mas também o melhoramento do espaço e dos serviços de transporte e segurança no entorno dos locais de jogos nas cidades que participarão como anfitriãs do Mundial.

Fonte: Agência Brasil