Olivia Santana inaugura comitê central de campanha em Salvador
Um ato político marcou a inauguração do comitê central da campanha para deputada estadual da vereadora de Salvador, Olívia Santana (PCdoB), no último sábado (24/07) na avenida Joana Angélica, em Salvador. Apesar da forte chuva que insistiu em cair durante toda a tarde do sábado, o salão do comitê ficou completamente lotado de políticos, militantes e apoiadores. Lazzo Matumbi repetiu o que fez pra Lula. Cantou o Hino ao 2 de Julho, dessa vez acompanhado pelos presentes.
Publicado 28/07/2010 19:42
Olívia cumprimentou e agradeceu a aparticipação dos simpatizantes de sua candidatura, falou sobre o orgulho que sentia em pertencer ao PCdoB e dedicou o evento à memória de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, militantes do PCdoB assassinados recentemente. “Nós não podemos deixar que o trabalho e a dedicação destes camaradas sejam esquecidos. Temos que insistir cobrando por justiça. Afinal, foi esta a principal bandeira da militância de ambos, que também lutavam por mais justiça social e por menos desigualdade”, declarou a vereadora.
Lideranças políticas do PCdoB e de outros partidos compareceram ao evento e manifestaram apoio à candidatura de Olívia. Daniel Almeida, presidente estadual do partido, falou sobre a importância da eleição de Olívia Santana para a Assembléia Legislativa e sobre a necessidade da confirmação de toda a chapa majoritária para a continuidade do desenvolvimento do estado e do país.
Os candidatos a deputado federal Domingos Leonelli (PSB) e Luiz Alberto (PT) subiram ao palanque, ao lado da prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Portugal e do vereador de Salvador, Moisés Rocha (PT). Lideranças sindicais, do movimento social, dos terreiros de candomblé e populares, da capital e do interior, também prestigiaram a inauguração do comitê.
Olívia ressaltou ainda a importância do engajamento da militância para o êxito do projeto de transformação social. “Não podemos nos igualar àqueles que combatemos, que precisam pagar para que alguém segure uma bandeira”, declarou Olívia, que finalizou falando sobre a sua luta incansável contra o racismo. “O problema não está no meu discurso, que fala do racismo o tempo inteiro. O problema está nos olhos vendados daqueles que insistem em não ver o racismo existente no nosso país”, concluiu.
Fonte: assessoria da candidata a deputada estadual Olívia Santana