Sem categoria

Candidatos do PCdoB têm ficha limpa

Com a divulgação da lista de candidatos passiveis de impugnação pela Procuradoria Regional Eleitoral no último dia 12, o Partido Comunista do Brasil no Tocantins (PCdoB-TO) comemorou: todos os candidatos comunistas são “ficha limpa”.

No Maranhão, o candidato a governador pelo partido, Flávio Dino, também enalteceu o fato de que os candidatos da legenda não terem sido impugnados. No estado nordestino, 108 candidatos constam da lista final de impugnados por problemas na Justiça, incluindo dois concorrentes ao governo estadual: Roseana Sarney, do PMDB, e Jackson Lago, do PDT.

Motivos para impugnação

“Existem vários motivos para as impugnações dos candidatos no Tocantins, entre eles figuram crime eleitoral, corrupção e até crimes contra o patrimônio público, o que não é o caso de nenhum candidato do PCdoB. Todas as questões junto à Justiça Eleitoral são administrativas e já estão sob análise dos recursos pelo TRE,” afirma o presidente estadual do partido Nilton Barbosa.

De acordo com Nilton, o partido tem uma conduta ética exemplar, orientada pela integridade e idoneidade política, não restando dúvidas quanto à índole dos seus candidatos. “Estamos em fase final dos ajustes relativos às exigências para registro de candidaturas, contas e comitê financeiro”, afirma.

“O PCdoB não tem dúvidas quanto à manutenção das candidaturas no Tocantins”, acrescentou o dirigente. “O partido luta pela integridade na política agindo em todas as vertentes da sociedade de forma participativa, onde o cidadão é o foco principal”.

Quando define suas candidaturas, esclarece Nilton, o partido trabalha com um programa político e administrativo que, no caso, parte do pressuposto de que o Tocantins “precisa reafirmar sua aptidão progressista e desenvolvimentista”. A dignidade na política é fundamental para que concretizar essa proposta e é por isso que o PCdoB luta pela transformação econômica, política e social do Estado.

Da redação local