Lula defende Dunga e agora torce pelo Mercosul
Pouco antes da desclassificação da Argentina, que perdeu de 4×0 para a Alemanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste sábado (3) na chegada à cidade de Cabo Verde, primeira escala da viagem pelo continente africano, que agora que a "Canarinho" foi eliminada, iria torcer pela Argentina, Uruguai e Paraguai, estados-membros do Mercosul, informou a Agência Brasil.
Publicado 03/07/2010 13:46
"Agora eu sou do Mercosul", comentou o presidente, quem participará na ilha do Sal de uma cúpula entre Brasil e a Cedeao (Comunidade Econômica dos Desenvolvimento dos Estados de África Ocidental)
"Temos ainda o Uruguai, a Argentina e o Paraguai com oportunidades de chegar à final e eu estarei torcendo". O presidente acrescentou ainda que o resultado adverso, da última partida do Brasil na Copa, faz parte das coisas que acontecem no mundo do futebol e defendeu o técnico Dunga, a quem atribuiu mais vitórias do que derrotas.
"Não adianta a gente tentar ficar achando que tem um culpado. Os jogadores fizeram o que tinham que fazer dentro do campo. Era o time que tínhamos. O time jogou bem e acho que o Dunga, se formos analisar os prós e os contras, tem mais prós do que contras", disse ele.
"É só pegar a quantidade de vitórias que as seleção teve sob o comando do Dunga e sob outros técnicos, você vai perceber que o Dunga foi um bom técnico", completou.
"Sinceramente, há coisas que só o tempo poderá dizer. Tivemos um primeiro tempo primoroso, poderíamos ter marcado 3, 4 gols. No segundo tempo cometemos um erro, que foi o gol contra que desmontou a equipe do Brasil. Mas isso são coisas do futebol", disse.
Lula deve assistir à final do Mundial de Futebol dia 11 de julho, onde receberá as chaves da próxima competição, que será realizada no Brasil em 2014.
Com agências