Encontro define capacitação de polícias para a Copa do Mundo
Cerca de 130 profissionais da área de ensino das instituições de segurança pública estão em Brasília para planejar as aulas de capacitação das polícias que atuarão nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O primeiro encontro começou nesta segunda-feira (28) e vai até 2 de julho. A proposta da Secretaria Nacional de Segurança Pública é intensificar as ações de qualificação profissional que já estão em andamento, respeitando as peculiaridades de um evento como a Copa do Mundo.
Publicado 29/06/2010 16:02
O objetivo é que os treinamentos voltados para o trabalho na Copa de 2014 deixem como legado profissionais mais preparados para atender às demandas cotidianas da população. O governo federal pretende investir nas escolas, tanto na parte de equipamentos como na estrutura pedagógica, fornecendo os meios necessários à capacitação.
Além da apresentação do planejamento de capacitação e treinamento, serão definidas em conjunto com os estados as temáticas dos cursos e as minutas de convênios que serão pactuadas. Esse diálogo permitirá atender as necessidades específicas de cada unidade da federação.
Participam das reuniões, diretores de ensino, comandantes das academias, centros, escolas ou institutos e coordenadores pedagógicos das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, além de representantes das Secretarias de Segurança Pública.