Dilma Rousseff faz visita política a Goiânia

A pré-candidata à presidência da Republica, Dilma Rousseff fez uma visita política e empresarial na véspera de feriado em Goiânia.

Dilma foi recepcionada às 10 horas da manhã desta quarta-feira (02) no aeroporto de Goiânia, por políticos e empresários goianos. De lá, a ex-ministra-chefe da Casa Civil se dirigiu ao Palácio das Esmeraldas para se encontrar com o governador Alcides Rodrigues (PP). Depois seguiu para uma rádio da capital.

Questionada sobre sua definição de apoio na disputa ao governo de Goiás, a presidenciável respondeu que “Quem garantiu as melhorias do país durante a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um conjunto de partidos: PMDB, PP, PR, PRB, PCdoB, PSB, PDT, junto com o PT”. Segundo ela, teve uma boa relação com Iris e Alcides durante sua permanência no governo federal e assim pretende manter ambos como suportes de sua candidatura no Estado. 'As duas pré-candidaturas representam um conjunto de forças que estão na base de alianças que pretendemos manter, representado pelo grupo do governador Alcides e por outro lado o grupo do Iris Resende', afirmou a presidenciável.

Após a entrevista, Dilma foi a Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), onde almoçou com empresários da Fieg e da Ford Empresarial, além de alguns políticos. Lá a petista ouviu dos empresários, colocações consideráveis por eles importantes para Goiás na execução da próxima gestão presidencial no Brasil.

Paço Municipal


Dilma com a professora Lúcia Rincon

A presidenciável finalizou sua visita a Goiânia no Paço Municipal, onde foi recepcionada pelo prefeito Paulo Garcia (PT), pelo pré-candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB), por secretários municipais, vereadores, executivas de partidos, representantes de movimentos sociais, deputados estaduais e até federais como Rubens Otoni (PT) e presidentes de partidos, como o vereador Fábio Tokarski (PCdoB).

Como havia sido publicado, o governadorável Iris Rezende conseguiu uma conversa reservada com a ex-ministra e saiu de lá, bastante satisfeito. Dizem que Iris não perdeu a esperança de unir os partidos da base lulista em Goiás em torno de um palanque único.

Dilma, Prefeito Paulo Garcia e Iris Rezende

A visita pública da ex-ministra a Goiás finalizou no meio da tarde quando Dilma retornou a Brasília.

Da redação local,
Eliz Brandão

Fotos: Roberto Stuckert Filho/Divulgação