Convenção Eleitoral: PCdoB de Aurora realiza seção municipal
Na manhã deste domingo (23/05), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do município de Aurora realizou no plenário da Câmara de Vereadores, a sua seção municipal (encontros realizados nos municípios que fazem parte da Convenção Eleitoral de 2010). Durante a reunião, filiados e simpatizantes debateram uma série de questões relacionadas à conjuntura política nacional, estadual e municipal, com destaque para as coligações que serão homologadas pela legenda com vistas às próximas eleições.
Publicado 24/05/2010 08:59 | Editado 04/03/2020 16:33
Os comunistas aurorenses também elegeram os dois delegados que irão participar da Convenção Estadual (prevista para acontecer nos dias 26 e 27 de junho, em Fortaleza): os professores Ronaldo Santos e José Cícero, presidente e vice, do diretório municipal, respectivamente.
Além da participação de dirigentes, filiados e simpatizantes do PCdoB local, o evento contou ainda com a presença do vereador comunista juazeirense, o professor Antonio, juntamente com sua esposa e assessores. O parlamentar caririense já havia participado das seções municipais de Missão Velha e Barro.
Segundo Ronaldo Santos, o partido está dando prosseguimento por todo este mês a uma intensa campanha de novas filiações. “A intenção é fortalecer ainda mais as bases partidárias tanto na sede quanto na zona rural. Há um esforço no sentido de em breve o PCdoB local promova a criação do Coletivo de Mulheres e uma representação da UJS”, afirma o presidente municipal do PCdoB de Aurora.
Já José Cícero, vice-presidente da sigla, afirma ser o PCdoB um dos partidos mais antigos da história política brasileira, orgânico e estratégico. “Um verdadeiro patrimônio da nação, um símbolo da jovem democracia brasileira”, considera o professor que acrescenta: “Eis, a razão das nossas discussões coletivas em todas as instâncias partidárias, no sentido de promover o amadurecimento das ideias e o acerto das ações no campo político e na disputa”, enfatizou.
Fonte: Blog da Aurora