Eron questiona críticas de Alfredo Nascimento e Serafim Corrêa

O deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB) questionou hoje, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), as críticas que os dois pré-candidatos ao Governo do Amazonas nas eleições deste ano, Alfredo Nascimento (PR) e Serafim Corrêa (PSB), fizeram a administração do ex-governador Eduardo Braga e do atual governador Omar Aziz, que dá continuidade ao trabalho realizado por Braga no Estado.

Eron Bezerra
Ontem, o ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, firmou aliança com o senador Alfredo Nascimento, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Serafim será o vice do senador na disputa pelo Governo do Estado.

As críticas a administração de Eduardo Braga foram feitas por Alfredo e Serafim, após a reunião que tiveram com o presidente Lula. Segundo o deputado Eron Bezerra, os dois candidatos não dizem claramente quais os erros da administração e criticam sem apontar o que está, na opinião deles, errado.

“Se você critica tem que, no mínimo, mostrar o que está errado. Não dizer quais são os erros acaba soando falso. Assim vai parecer que eles (Alfredo e Serafim) querem apenas o emprego de Governador e não estão preocupados em trabalhar para resolver ou melhorar o Estado”, ressaltou.

Em declarações à imprensa, o ex-ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, disse que o interior está abandonado. Eron Bezerra, que foi secretário de Produção Rural à frente da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) por três anos, rebate a declaração do então senador.

“Os municípios apresentam problemas que precisam ser resolvidos, mas garanto que estão melhores que as estradas que ele (Alfredo) cuidou enquanto ministro dos transportes”, frisou acrescentando que a situação dos municípios é também melhor do que as condições das ruas deixadas por Serafim na administração como prefeito da cidade.

Eron Bezerra questionou ainda que tipo de oposição os dois candidatos estão fazendo a atual administração. Para ele, quando os candidatos fazem críticas ao atual Governo estão contra as ações desenvolvidas e o trabalho realizado.

O deputado cita algumas das ações desenvolvidas que beneficiou a cidade e o interior do Estado, como o Programa de Saneamento e Revitalização dos Igarapés de Manaus (Prosamim), a construção da ponte sobre o Rio Negro, que vai ligar a cidade de Manaus ao município de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), a criação de agroindústrias, projeto coordenado pela Sepror, assim com a produção de bacalhau em Marrã e Fonte Boa e a construção de casas popular para os trabalhadores rurais.

Eron lembra ainda que o senador Alfredo Nascimento foi vice-governador do Estado e na sua administração também deixou de resolver muitos problemas. “O Alfredo não diz, mas ele já foi vice-governador do Amazonas. Muitos problemas que hoje ele diz que o interior tem são problemas antigos que ele não resolveu e ajudou a criar quando foi vice”, crítica.

Segundo Eron, os gestores públicos falham quando acham que não erram. “A frente da Sepror, quando fui secretário de produção rural tive erros, falhas e limitações, mas sei que fiz muita coisa, assim como sei que ainda há muita coisa a ser feita nos municípios. Sei que o Amazonas, hoje, tem menos problemas do que tinha ontem”, destaca.

Da redação local,
com informações da assessoria de imprensa do deputado estadual Eron Bezerra