Garis recorrem de decisão que isentou Boris Casoy por preconceito
Garis do estado do Rio de Janeiro entraram nesta segunda-feira (10) com recurso no 4º Juizado Especial da capital fluminense contra a Band por comentário do apresentador e jornalista Boris Casoy. No final do ano passado, ao ar em pleno Jornal da Band, Casoy ofendeu a categoria ao tirar sarro de dois profissionais de limpeza urbana, segundo informa o Extra Online.
Publicado 11/05/2010 14:37
No último dia 30, a Justiça negou pedido de indenização em ação conjunta movida por 815 garis representados pelo advogado Luis Eduardo Salles Nobre, que prometeu ir "até o Supremo (STF), caso seja necessário".
Na ocasião da ofensa, sem saber que estava sendo gravado, Boris comentou uma mensagem de Ano-Novo protagonizada por dois garis. "Que merda… dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras. O mais baixo da escala de trabalho", disse o preconceituoso apresentador.
No recurso coletivo impetrado, os garis contestam o entendimento do juiz Brenno Mascarenhas. Para ele, apenas os dois personagens citados no vídeo poderiam entrar com ação por danos morais contra o apresentador, o que não aconteceu. Apesar de ter negado a indenização, o magistrado não deixou de ressaltar que a atitude de Casoy revela "constrangedor preconceito" por parte do jornalista.
Da Redação, com informações do Portal Imprensa