Ceperj entrega duas toneladas de donativos para vítimas da chuva
A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro) entregou no dia 4, à Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro (SMAS) mais de duas toneladas de donativos para os desabrigados das chuvas do inicio de abril.
Publicado 07/05/2010 19:20 | Editado 04/03/2020 17:04
As doações arrecadadas na sede da Fundação, na Av. Carlos Peixoto, 54, Botafogo, Zona Sul do Rio, serão encaminhadas a vítimas de várias comunidades afetadas pelos temporais.
A Ceperj é uma dos postos oficiais do Estado do Rio e recebeu donativos de funcionários da entidade, moradores e empresas da região. Alimentos não perecíveis, cobertores, roupas, sapatos, colchonetes, água mineral, materiais de higiene pessoal e de limpeza, brinquedos e peças íntimas foram arrecadados desde o dia 9 de abril.
O presidente da Fundação, Jorge Barreto, parabeniza o empenho dos governos estadual e municipal que tomaram providências imediatas diante ao incidente. “As ações imediatas para amenizar o sofrimento e garantir um pouco de conforto àqueles que perderam tudo foi fundamental”, diz Barreto, ao atribuir o bom resultado à união dos governos.
Na ocasião, Barreto elogiou ainda a solidariedade do carioca que tanto contribuiu para diversas campanhas no Estado. “O povo carioca está de parabéns, deu uma lição de solidariedade. Ajudar ao próximo nunca é demais”, finaliza o presidente da Ceperj.
A frente de coleta de doações da Fundação Ceperj continua. Foi iniciada a segunda parte da campanha, com data de encerramento a ser definida. Segundo o presidente, outras comunidades serão beneficiadas. Ele pede à população que continue a fazer suas doações. Alimentos não perecíveis são as maiores necessidades no momento.
Os donativos devem ser entregues na sede da Fundação Ceperj, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h, na sala 300 (Ouvidoria).