Prefeitura garante retorno da meia passagem
A semana começou com uma importante conquista para os estudantes. Em reunião realizada na segunda-feira, 3, a convite do superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Osvaldo Nascimento, representantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foram informados sobre a volta do benefício da meia passagem para alunos dos pré-vestibulares, da pós-graduação e dos cursos de ensino à distância.
Publicado 04/05/2010 07:49 | Editado 04/03/2020 17:20
A resolução para o problema foi definida no último sábado, 1°, durante reunião entre o superintendente Osvaldo Nascimento e o prefeito Edvaldo Nogueira. Posteriormente, foi realizada uma nova reunião na sede da SMTT, onde ficou determinada a volta da concessão dos passes. Participaram do encontro Osvaldo Nascimento, o presidente do Setransp, Adierson Monteiro, e o superintendente do sindicato, José Carlos Amâncio.
"A atitude tomada pelo Setransp foi unilateral e por isso foi decidido que no decorrer da semana essa questão será normalizada e os estudantes poderão usar a meia passagem, que é um direito deles. É claro que para isso regras deverão ser cumpridas. Tudo que estiver dentro da lei será concedido", infomou o superintendente da SMTT.
Segundo o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFS, Antônio Cardoso, a prefeitura se mostrou sensível à causa. "Fomos muito bem recepcionados e tratados com atenção. Saímos da reunião que tivemos na SMTT esperançosos, porque é assim que as causas devem ser tratadas, com respeito e justiça", comemorou Antônio.
Vale lembrar que, no caso do benefício da meio passagem para estudantes dos cursos de pré-vestibular, só terão direito aqueles matriculados em instituições que estejam regulares junto ao Conselho Estadual de Educação.
O direito que havia sido cancelado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) sem conhecimento prévio da SMTT.