IV Congresso Estadual da UJS mobiliza juventude socialista

A União da Juventude Socialista do Tocantins realizou neste último final de semana, 1 e 2 de maio, seu IV Congresso Estadual com a presença de muitos militantes de todas as regiões do estado.

Com o tema “Pra ser muito mais Tocantins” o IV Congresso Estadual realizado no Bloco B da Universidade Federal do Tocantins de Palmas, contou com a presença de mais de oitenta militantes de diversas partes do estado do Tocantins.

Vários militantes vieram de Arraias, Araguaina, Augustinópolis, Carrasco Bonito, Divinópolis, Gurupi e Porto Nacional se juntaram a militância da capital Palmas e realizaram um grandioso congresso que confirmou a força e preparo da juventude socialista tocantinense para vencer os desafios que virão nos próximos anos.

Uma das principais questões discutidas foi a apresentação de tese própria da UJS como contribuição para o Congresso da UEE-TO. A UJS vai percorrer todas as cidades que possuem instituições de ensino superior apresentado sua tese e buscando uma expressiva participação no Congresso da UEE-TO que acontece em junho.

Também foi dado início a uma ação de fortalecimento da UJS em todo estado, buscando colocar a UJS-TO presente em diversas frentes de atuação além do movimento estudantil tais hip-hop, mulheres, jovens trabalhadores, cultura, GLBT, jovens cientistas entre outras.

Na plenária final foi eleita a nova Direção Estadual da UJS que terá como Presidente a ex-presidente do DCE/UFT Cyda Glória. Cyda Glória assume a presidência da entidade para um mandato de dois anos e tem a missão de fortalecer ainda mais a UJS em todo o estado do Tocantins.

Entoando gritos de “tarda, tarda, tarda, mas não falha! aqui está presente a juventude do Araguaia!” a juventude socialista terminou o IV Congresso Estadual com a certeza de que temos muito a contribuir com o 15º Congresso Nacional da UJS e para o fortalecimento do Brasil nos próximos anos.