Após 5 meses, vítimas de calamidade na capital poderão sacar FGTS

Moradores de áreas atingidas pela enchente no distrito de São Miguel Paulista e declaradas como em estado de calamidade pública terão direito ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir de segunda-feira (3). O valor do saque é limitado a R$ 4.650.

Enchente

O estado de calamidade foi reconhecido pela Prefeitura Municipal de São Paulo nos bairros Jardim Romano, Chácara Três Meninas, Vila das Flores, Jardim São Martino, Jardim Novo Horizonte, Vila da Paz, Jardim Santa Margarida, Vila Seabra, Jardim Noêmia, Vila Aimoré, Vila Itaim, Jardim Pantanal, Jardim Helena e região.

O valor do saque é limitado a R$ 4.650. Para solicitar o resgate, é necessário ser o titular da conta, apresentar Cartão do Cidadão ou PIS/Pasep, documento de identidade original e carteira de trabalho. Para comprovar a residência, será usado banco de dados da Secretaria de Habitação, que cadastrou as vítimas das enchentes.

Para agilizar o atendimento, a Caixa Econômica Federal optou por escalonar os pedidos por mês de nascimento. Quem nasceu em janeiro será atendido a partir na segunda-feira (3). O atendimento aos trabalhadores será feito na agência da Caixa da avenida Imperador, 1.900, Cidade AE Carvalho, dos dias 03 a 14/05, das 9h às 17h.

Confira o calendário completo de atendimento feito com base no mês em que o trabalhador nasceu:
Fevereiro – 4 de maio
Março – 5 de maio
Abril – 6 de maio
Maio – 7 de maio
Junho e Julho – 10 de maio
Agosto e setembro – 11 de maio
Outubro – 12 de maio
Novembro – 13 de maio
Dezembro – 14 de maio

Da redação local, com informações