PSB começa ‘negociar’ retirada da candidatura de Ciro
O deputado Ciro Gomes (PSB), pré-candidato a Presidência da República, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (22) com o presidente do seu partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral. Os três saíram do encontro sem falar com a imprensa, mas a expectativa é de que nos próximos dias será anunciada a retirada da candidatura de Ciro Gomes.
Publicado 22/04/2010 14:54
Antes da reunião, Amaral disse, em entrevista à Agência Estado, que "temos de atender o apelo do Ciro e resolver logo isso. Existem vários diretórios do partido nos Estados que estão parados à espera de uma solução".
Mas ele negou que o partido esteja "negociando" com o PT a retirada da candidatura de Ciro Gomes em troca do apoio de petistas em alguns Estados. "Não existe isso. Até porque o PT tem muito pouco a oferecer hoje ao PSB."
Na próxima terça-feira (27), a Executiva Nacional do PSB pretende definir a situação de Ciro. A candidatura dele, que já dividia o partido, perdeu força nos últimos dias após nota do deputado pressionando o PSB a decidir seu futuro. A avaliação de parte da cúpula do partido é que a nota de Ciro foi "grosseira" e "deselegante".
A avaliação de parte da cúpula do PSB é que a candidatura de Ciro perdeu densidade com a polarização da eleição presidencial entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra.
Hoje à tarde, Campos e os governadores do Piauí, Wilson Martins, e do Ceará, Cid Gomes, todos do PSB, vão se reunir com o presidente Lula para tratar da obra da ferrovia Transnordestina. O assunto da retirada da candidatura de Ciro pode entrar também na pauta.
Da sucursal de Brasília
Com agências