Eliana Gomes – A diferença de um comunista na Saúde

.

Eliana Gomes

O Sistema Único de Saúde (SUS) é certamente uma das maiores conquistas da recente democracia brasileira. Garantir sua gestão democrática, aplicar corretamente e buscar recursos para seu financiamento contínuo, fazê-lo aprimorar-se e avançar na garantia de uma saúde pública de qualidade para todos e todas são alguns dos grandes desafios para quem tem a coragem de gerir uma secretaria de estado em uma área tão importante para nossa população.

Desde o início da gestão de Cid Gomes no governo estadual o desafio de gerir a saúde pública no Ceará foi entregue ao PCdoB, que escalou o médico e deputado estadual João Ananias para a tarefa. Golaço! Sob a orientação do governador e a frente de uma grande equipe onde despontam vários (as) militantes comunistas, João vem liderando o que já se pode chamar de grande avanço na saúde pública cearense. A construção dos hospitais Regionais e das Policlínicas nas macrorregiões, os concursos para profissionais da área e as melhorias nas condições de trabalho para quem já serve na saúde estadual, a ampliação dos investimentos do estado no setor, a recente garantia dos exames de HIV/AIDS em gestantes atendidas pela rede estadual e tantas outras conquistas são demonstrações do muito já feito nesses quase quatro anos de gestão comunista na Secretaria de Saúde do Estado, a SESA.

A cidade e o povo de Fortaleza ganharam muito com o PCdoB na SESA, pois os (as) comunistas provaram e permanecem provando que é possível fazer uma saúde pública de mais qualidade tendo o povo como prioridade. João Ananias, com sua experiência de gestor e profissional de saúde, vem fazendo a diferença na liderança de um processo conduzido com humildade, firmeza e sensibilidade progressista.

Eliana Gomes é vereadora de Fortaleza pelo PCdoB

Fonte: Blog do João Ananias

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do Portal Vermelho