Eliana Gomes destaca reconstrução de Fortaleza
Nesta quarta-feira (14/04), a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) destacou na sessão da Câmara Municipal, o aniversário de 284 anos de Fortaleza. Segundo ela, foi mais um aniversário de festas, lembranças históricas, da construção e reconstrução de uma cidade que tem a marca das lutas do seu povo em busca de uma vida melhor. “A cidade vem sendo erguida dia a dia para que não haja exclusão social, para que não tenha preconceitos, nem desigualdades”.
Publicado 14/04/2010 23:07 | Editado 04/03/2020 16:33
Eliana Gomes, que veio de Canindé para Fortaleza em busca de uma vida melhor, salientou que os atores sociais vêm se organizando para estabelecer e fazer crescer o debate político com a diversidade do povo que mora na Capital. “São milhares de Marias, Joãos, Franciscas e Josés que vivem aqui todos os dias, trabalhando, se divertindo e, estudando e criando seus próprios filhos numa rotina incansável”, afirmou.
Atualmente, prosseguiu a vereadora Eliana, os movimentos populares estabelecem uma pauta política que tem como eixo principal a democratização do direito à cidade. Democratizar o direito à cidade, na opinião dela, significa tratar de questões que se situam na defesa, preservação e ampliação de nossas áreas verdes, espaços e praças públicas, na proteção do meio ambiente, dando exemplos efetivos nas políticas públicas.
Programas como o Minha Casa, Minha Vida foram destacados pela vereadora. Ela enfatizou ainda o aperfeiçoamento da legislação urbana, citando o Plano Diretor e seus acessórios legais. Fortaleza vem ganhando na gestão da prefeita Luizianne Lins. A vereadora entende, porém, que é preciso continuar firme para fazer das conquistas o desafio de erguer uma cidade cada vez melhor. “Renovamos nossas esperanças e nos dispomos a ajudar para que as forças progressistas façam de Fortaleza, do Ceará e do Brasil um lugar melhor para se viver”, concluiu.
A vereadora Eliane Novais (PSB), em seu discurso de homenagem a Fortaleza, anunciou que vai apresentar requerimento pedindo a criação da Frente Parlamentar contra o crack, para atuar em conjunto com a Assembléia Legislativa.
Fonte: Câmara de Fortaleza