PCdoB se reune e avalia novo cenário
A Comissão Política Estadual do PCdoB se reuniu neste sábado para discutir a conjuntura estadual e fazer encaminhamentos. A reunião […]
Publicado 12/04/2010 14:59 | Editado 04/03/2020 17:22
A Comissão Política Estadual do PCdoB se reuniu neste sábado para discutir a conjuntura estadual e fazer encaminhamentos. A reunião discutiu o cenário criado após o fim do prazo de desincompatibilização para ordenadores de despesa. A CPE decidiu que abrirá a discussão interna sobre a possibilidade de lançamento de candidatura própria. A executiva do Partido considera que a desistência de Raul Filho traz uma nova configuração para a política tocantinense atual e coloca novos desafios para as pretensões de constituição do palanque único para Dilma no Tocantins.
O Partido continua mantendo diálogos com o intuito de consolidação deste forte palanque para Dilma. O PC do B considera que o isolamento do PT, contando apenas com o PTN, compromete esta empreitada. O PMDB, por sua vez, não discute questões programáticas e nem dialoga com os partidos não representados por parlamentares, isto também complica o cenário. O PCdoB está construindo sua chapa de deputados e considera que buscará influenciar os rumos da eleição, eleger deputados é a meta principal. Para o Partido não é acertada a política de isolamento e com isso o PCdoB ampliará suas iniciativas no sentido de buscar criar as condições para o palanque único. Nos próximos dias a CPE deve se reunir pra discutir novas atividades supra-partidárias, encontros e reuniões com outras siglas.