PRE averigua suposta campanha antecipada de Siqueira Campos

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) confirmou nesta tarde que foi instaurado um procedimento para averiguar possível campanha eleitoral antecipada por parte do pré-candidato ao governo do Estado, Siqueira Campos (PSDB).

Se detectados indícios do ato vedado pela lei, a PGE poderá ingressar com representação eleitoral contra o candidato.

Informações colhidas pelo Portal CT apontam que o motivo da averiguação está relacionado à participação do pré-candidato à comemoração de aniversário de um templo de uma igreja evangélica na cidade de Gurupi, no dia 7 de fevereiro.

Até o momento, segundo as informações que chegaram ao CT, o Ministério Público no município ouviu o pastor da igreja, Adolfo Maciel – que convidou Siqueira para o evento – e a jornalista Heliana Oliveira. Ela acompanhou o evento, tendo sido correspondente do CT que, na ocasião, publicou matéria intitulada “Pastor da Assembleia de Deus compara Siqueira a Moisés”.

Conforme as informações apuradas, a Promotoria de Gurupi teria solicitado ao pastor Adolfo Maciel uma cópia do vídeo produzido durante o evento. O pastor teria alegado que as imagens não existem mais, uma vez que a filmagem teria ficado com má qualidade, tendo as fitas sido reutilizadas para outras filmagens.

Resposta
O presidente do PSDB no Estado, Ernani Siqueira, negou que tenha havido campanha durante o evento. “O que aconteceu foi que ele [Siqueira Campos] simplesmente participou do aniversário de dez anos de uma igreja”, destacou, acrescentando que não houve “nada de campanha eleitoral”.

O presidente também disse que o pastou, ao ser ouvido pelo Ministério Público, “esclareceu todas as perguntas”.

“Ele [Siqueira] participou do culto como qualquer cidadão”, enfatizou. (Patrícia Saturno, colaborou: Heliana Oliveira)
Fonte: Portal Cleber Toledo