Artistas, políticos e amigos lotaram festa de Olívia Santana
O aniversário da vereadora Olívia Santana (PCdoB), realizado no último sábado (27/03), lotou o espaço de eventos do Clube Espanhol, em Salvador. Cerca de 1.500 pessoas compareceram à festa. Eram eleitores, amigos, admiradores do trabalho da vereadora e personalidades da política e do mundo artístico, que fizeram questão de levar seu abraço à parlamentar, que é uma das mais populares da capital baiana.
Publicado 30/03/2010 19:02 | Editado 04/03/2020 16:20
A vereadora declarou que a sua festa tinha a cara do seu mandato. Que nela era possível se ver do sem-teto ao juiz. “Fui presenteada com uma festa muito linda e abrangente. Esta não é uma festa de ‘gente bonita’. É uma festa de gente linda”, declarou Olívia, criticando a forma preconceituosa como esta expressão é utilizada.
Dona Raimunda, de 71 anos, disse que a festa de Olívia estava realizando um sonho dela. “Sempre que passava no ônibus ficava curiosa de saber como era o Clube Espanhol por dentro. Esta festa me deu a oportunidade de pisar neste lugar pela primeira vez”, confessou emocionada.
Estiveram presentes na festa a vice-presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos; o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida; a deputada federal e ex-prefeita de Salvador, Lídice da Mata (PSB); a deputada e líder da bancada feminina na Câmara, Alice Portugal; o deputado Nelson Pelegrino; o secretário do turismo Domingos Leonelli e o pré-candidato a senador pelo PV, João Jorge;
Outras personalidades também marcaram presença, como o presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araujo; o subsecretário nacional de Comunidades Tradicionais da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Alexandro Reis; o superintendente de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato (Bobô); o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães; e os vereadores, Aladilce Souza, Moisés Rocha, Henrique Carballal e Doutor Pitangueiras.
Diversos artistas subiram ao palco na festa da vereadora. Tatau (ex-cantor da banda Araketu); Larissa Luz, atual cantora da banda; o cantor e compositor Raimundo Sodré; Nadjane Souza e os músicos do Olodum; Ivan Huol com os integrantes do Microtrio; a cantora Graça Onasilê do Ilê Aiyê; Compadre Washington; os sambistas Nelson Rufino, Neto Bala e Juliana Ribeiro; o samba de Santo Amaro e os cantores, Valtinho Queiroz e Aloísio Menezes.
Lideranças religiosas e outras personalidades vieram abraçar Olívia, como a Egbomi Nice de Oiá, Ilê Axé Iya Nassô Oká (Casa Branca); o Baba Silvonilton, do terreiro Oxumaré: Pai Pote, organizador do Bembé do Mercado de Santo Amaro; Vera Lacerda, do bloco Araketu; Nilton Ávila e os dirigentes do Sindicato dos Feirantes e da Associação da Feira de São Joaquim; Nicinha, do Samba de Santo Amaro; Jurandir Afro; Mãe Madalena de Cachoeira; Vadinho, do bloco Alvorada; Zé Arerê, do Bloco Alerta Geral, entre outros.
Olívia se declarou muito feliz com o acontecimento e disse que a razão de toda essa felicidade era a quantidade de pessoas que lotaram o espaço. “Confesso que esperávamos um número menor de pessoas para a festa. Ver este local cheio como está, me deixa emocionada. Sinto que o meu trabalho está sendo reconhecido e que tenho muitos amigos ao meu lado” declarou.
Fonte: Ascom do gabinete da vereadora Olívia Santana