Fortaleza lança movimento "Por amor à vida"
Em busca de formar uma rede que garanta os direitos fundamentais da pessoa humana, será lançado, nessa quinta-feira (18), o Movimento Por Amor à Vida.
Publicado 18/03/2010 09:30 | Editado 04/03/2020 16:33
A iniciativa surgiu de diversas pessoas sensíveis e que desejam construir uma cidade em que todas e todos possam viver com dignidade. Já fazem parte do Movimento: Glória Diógenes, Albanisa Dummar, Odilon Silveira (Ministério Público), Tati Andrade e Rui Aguiar (Unicef), Augusto César Costa, Advance Comunicação, jornalistas, dentre outros.
O movimento pretende unir as duas cidades que existem dentro de Fortaleza: de um lado, a cidade perigosa e, de outro, a que tem medo. A tentativa é de fugir às discussões que visam a resultados emergenciais quando o tema é a violência, construir uma rede de efetivação de direitos para todas as pessoas e gerar na cidade um sentimento de gentileza.
Dentre os objetivos específicos do Movimento, estão: criação de fóruns temáticos de discussão; sensibilização da mídia; mapeamento de áreas críticas que demandem uma intervenção mais drástica do Sistema de Garantia de Direitos; elaboração de campanhas visando a uma cultura política voltada para a gentileza; formação de redes solidárias e promoção de iniciativas exitosas de proteção à vida.
O lançamento será, ao mesmo tempo, o pontapé inicial para a construção do Movimento. Portanto, vai se constituir também num espaço para agregar colaboradores e ouvir contribuições.
Serviço
Lançamento do movimento “Por amor à vida”
Dia: 18 de março (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, Rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio (Sala dos Órgãos Colegiados).
Informações: Mônica Mourão (8814-8091)
Fonte: Movimento Por Amor à Vida