Cidades-sede da Copa 2014 realizarão primeiro encontro em SSA
Terminou hoje (11), o 1º Encontro da FIFA sobre Marketing e Organização para a Copa de 2014, 2014 Host City Marketing Workshop. O evento realizado no Rio de Janeiro contou com a presença do presidente do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, dirigentes da FIFA e representantes das doze cidades-sede.
Publicado 11/03/2010 20:51 | Editado 04/03/2020 16:20
A primeira reunião teve como objetivo oferecer informações sobre as ações que serão desenvolvidas na área de Marketing e Organização para a Copa do Mundo de 2014. Foram apresentados pela FIFA alguns conceitos de logomarca, mascote e troféu. A FIFA vai oferecer ferramentas de marketing para as cidades-sede, pois o principal objetivo é promover o nome das cidades que estarão sediando o Mundial. Anunciou-se também que a marca oficial da Copa do Mundo 2014 será apresentada no dia 08 de julho, em Joanesburgo.
Durante evento, as cidades-sede definiram fazer a primeira reunião com seus representantes, em Salvador, no dia 13 de abril. O encontro tem como objetivo promover a troca de experiências nas ações preparatórias para o Mundial de 2014, discutir a criação do fórum das cidades-sede e a elaboração de um calendário de eventos, visitas e reuniões.
O público presente também conferiu a proposta do programa Observadores da Copa do Mundo de 2010, que será formado por uma delegação, com representantes das cidades-sede brasileira, a qual irá visitar de 18 a 23 de junho, estádios, hotéis, aeroportos, entre outros, na África do Sul.
Da redação local,
com informações da Ascom/Secopa