Reunião do Comitê Municipal de Fortaleza discute organização
Neste sábado (06/03), o PCdoB de Fortaleza realizou sua quarta reunião que teve como pauta central a organização do partido.
Publicado 08/03/2010 09:08 | Editado 04/03/2020 16:34
Luís Carlos Paes de Castro, presidente do Comitê Municipal, iniciou sua intervenção abordando a situação política atual e referindo-se à nota da Comissão Política do PCdoB sobre a questão eleitoral, além da posição do partido dentro de um contexto ainda indefinido na disputa majoritária no Ceará.
Organizar o Partido é prioridade
Mesmo em um ano de campanha eleitoral existe uma tendência natural das pessoas se envolverem e cuidar pouco da organização partidária. O PCdoB de Fortaleza, após documento apresentado pela Secretaria de Organização, aponta essas questões e elege alguns desafios para que o Partido elimine os obstáculos que permeiam a organicidade, dando destaque às Bases e Comitês Auxiliares do Partido.
Luís Carlos relatou que o PCdoB de Fortaleza mobilizou em torno de 1.800 filiados no processo do 12º Congresso, mas precisa intensificar o trabalho com atividades permanentes estimulando apresentações do Programa Socialista que foi aprovado em novembro do ano passado. “A partir do momento em que temos um programa definido, precisamos ter mobilização partidária para que o que aprovamos seja difundido na sociedade e traga retorno positivo,” frisou.
Agenda intensa
Após a apresentação do calendário, foram destacadas algumas atividades que exigem maior empenho da militância, dentre elas a caminhada do dia Internacional da Mulher que acontece nesta segunda (08/03), no Centro de Fortaleza; o fortalecimento da campanha pela Redução da Jornada de Trabalho; a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT) entre outras discussões sobre as questões de Fortaleza.
De Fortaleza,
Ívina Carla (acadêmica de jornalismo)