Governo implanta mais três escolinhas esportivas
Mais de 300 crianças passam a ser atendidas no Estado, com a implantação na última sexta-feira, 05, de um núcleo do Projeto Segundo Tempo em Paraíso e outro no sábado, 06, no Jardim Taquari e uma escolinha de iniciação esportiva no Setor Irmã Dulce, em Palmas.
Publicado 08/03/2010 12:35 | Editado 04/03/2020 17:22
Ao longo da semana a Secretaria Estadual do Esporte (Sespo) já havia implantado outros oito núcleos do Segundo Tempo no norte do Estado, na região de Araguaína.
O número de beneficiados este ano nas escolinhas e novos núcleos do Segundo Tempo, chega a mais de 1.200 crianças e adolescentes. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Esporte, em parceria com o Governo do Estado e prefeituras. Conforme tem reiterado o secretário estadual do Esporte, Ricardo Abalem, os esforços do governo são para que sejam implantadas escolinhas de iniciação ao esporte nos 139 municípios tocantinenses.
Ao falar aos pais das crianças em Paraíso, Taquari e Irmã Dulce o secretário disse que ao viabilizar, com o apoio da comunidade local, a implantação dos núcleos e escolinhas estes equipamentos esportivos passam a significar um avanço para cada comunidade, visto que “uma criança na prática esportiva é uma criança a menos que deixa de entrar para o mundo das drogas”, afirmou.
Ilma Jardim, mãe de dois garotos, de 12 e 13 anos, moradora do Setor Irmã Dulce, avalia que a escolinha chega num momento que ajuda a preencher com atividades do colégio o tempo dos meninos, o que, para ela, contribui ainda mais para a formação deles. Ivanilde Sousa, 36 anos, mãe também de dois meninos é taxativa: “No tempo que eles estão praticando esporte, deixam de estar na rua”. Outra mãe-avó, Wilzeni Seles Silva, 58 anos, do Taquari, com duas crianças inscritas, parabeniza a Secretaria do Esporte e o Governo do Estado por implantarem o projeto no bairro.
Praça esportiva
A comunidade do Jardim Taquari e Setor Irmã Dulce, representadas por suas associações de moradores, solicitaram ao secretário Ricardo Abalem e demais autoridades presentes empenho junto ao governador Carlos Henrique Gaguim para que o campo de futebol que vem sendo feito no Taquari receba grama. Já no Irmã Dulce a reivindicação é para que a área que abriga a escolinha seja efetivada em definitivo para a Associação de Moradores. (Gilberto Câmara)
Fonte: Secom