UJS reúne militância para curso de formação e plenária

A União da Juventude Socialista no Amazonas (UJS-AM) iniciou a construção de suas principais atividades com vistas à realização de seu IX Congresso estadual, previsto para ocorrer em maio, e a participação na etapa nacional, confirmada para ocorrer em junho, em Salvador. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, os socialistas amazonenses promoverão seu tradicional curso estadual de formação seguido da plenária.

Cerca de 100 jovens de 14 municípios além de Manaus estão confirmados para participar da atividade. Na ocasião, serão iniciados teoricamente em assuntos que cotidianamente balizam a atuação da militância.

Temas como o protagonismo juvenil na atuação dos movimentos sociais, a juventude e o Novo Programa Nacional de Desenvolvimento, a nova luta pelo socialismo, dentre outros, serão esmiuçados ao longo da programação. Estão previstas também a exibição de filmes e a realização de palestras e mesas-redondas.

De acordo com o presidente estadual e membro da direção nacional da UJS, Bruno Correa, esta é uma oportunidade ímpar para os novos militantes e filiados. “Dezenas de novas pessoas têm ingressado na UJS e já estavam precisando deste curso. Com essa atividade eles terão a oportunidade de compreenderem ainda mais o caráter e os objetivos de nossa organização, além de elevarem sua consciência política”, disse ele.

A formação de mais quadros políticos para conduzir a demanda surgida com a criação de mais núcleos de militantes e ampliar para a criação de outros são os demais objetivos que os jovens buscam com a atividade.

UJS dos 10 mil

A plenária estadual da UJS, que ocorrerá no último dia do evento (28), tem por meta deflagar as mobilizações que culminarão no IX Congresso. Para isso, a ousadia que caracteriza a UJS será posta em prática mais uma vez.

“Devemos aprovar nessa plenária um plano que visa ao crescimento de nossa organização como nunca vimos aqui no Amazonas. Pretendemos chegar no nosso próximo congresso com 10 mil filiados distribuídos em 30 municípios, sendo que em 20 desses buscaremos constituir as direções municipais e resgatar a direção municipal da capital”, destacou Bruno.

A abertura dessa atividade deverá contar com a participação da líder do PcdoB-AM na Câmara dos Deputados Vanessa Grazziotin.

De Manaus,
Anderson Bahia