Políticas de desenvolvimento urbano é tema da Conferência Livre
Várias entidades promovem nesta sexta-feira, 29, a partir das 8h, na ADH, a II Conferência Livre das Cidades. A iniciativa deveria ser da Prefeitura de Teresina que pela segunda vez não promove a conferência e as entidades tomaram a iniciativa para não ficarem prejudicadas. São objetivos do evento a participação popular para a formulação de propostas e avaliação das políticas de desenvolvimento urbano.
Publicado 28/01/2010 10:03 | Editado 04/03/2020 17:01
Participarão como expositores o professor Façanha, da UFPI, a arquiteta Kaki Afonso, Raimundo Mendes, presidente da Famepi e Neide Carvalho, presidente da FAMCC. O professor Façanha, que é estudioso das questões urbanas, vai tratar da Aplicação do Estatuto das Cidades e dos Planos Diretores e a efetivação da propriedade.
A II Conferência Livre tem como Lema: “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” e como tema: “Avanços Dificuldades e Desafios, na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.
O presidente da Famepi explica que as entidades cumprem com o seu papel ao realizarem a atividade. “Além das discussões sobre os problemas urbanos vamos escolher os delegados para a Conferência Estadual”, diz
Fonte: Famepi