Reunião de lideranças da zona leste discute alagamento da região
Cansados com os alagamentos diários e a falta de solução por parte do governo municipal e estadual, lideranças se reuniram na sede do Partido Comunista do Brasil, em de São Miguel para debater a situação da região e apontar algumas ações comuns.
Publicado 27/01/2010 17:11 | Editado 04/03/2020 17:18
Estavam presentes lideranças de diversos bairros atingidos pelas enchentes, entre elas, Dona Alda da Associação de Moradores de Aymoré, Maria José do movimento de moradia, Marinho do Consabs São Miguel, Socorro da Associação de Moradores da Chácara Três Marias, Jorge Aguiar do Sintaema, Eliseu membro da equipe do vereador Netinho de Paula, Ana Martins ex – deputada estadual e o vereador Jamil Murad (PCdoB).
“Há um ano a justificativa do governador José Serra (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM) é a mesma: a culpa é da chuva. Eles disseram que é para o povo ficar tranqüilo. Mas como ficar tranqüilo se tem gente morrendo? Se ficarmos tranqüilos, nós vamos morrer” disse o vereador Jamil Murad.
“Defendemos os interesses do povo, um projeto popular e progressista e não vamos aceitar argumentos vagos. Todos sabiam que a viria chuva nesse período e nem cuidar do lixo o fizeram; estamos acompanhando desde agosto o acúmulo dos lixos nas ruas” continuou o vereador.
Para Abel Toledo, presidente do PCdoB de São Miguel, “o poder público não pode deixar as pessoas morrerem, tem que ter vontade política para resolver essa situação dos alagamentos, e o nosso papel é unir nossas forças em defesa de nossos interesses e de nossas vidas”.
A ex – deputada estadual Ana Martins criticou a política municipal de habitação. “Precisamos de moradia digna, esse vale aluguel de 300 reais não dá pra alugar outra casa longe das enchentes, no máximo dá pra alugar outra casa em uma nova área de risco” disse a liderança da zona leste.
No dia 10 de fevereiro, às 9 horas, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, haverá um debate sobre as causas e soluções das enchentes, realizado pelos mandatos do vereador Netinho de Paula e Jamil Murad,ambos do PCdoB.