Juazeiro (BA) retorna ao Programa Segundo Tempo

Investir no desenvolvimento social de jovens e crianças através do esporte é o principal objetivo do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Após quatro anos excluída do programa, a cidade de Juazeiro teve seu projeto de adesão aprovado e foi contemplada com cinco mil vagas e 50 núcleos de ação; distribuídos nos bairros e distritos da cidade ao norte do estado.

A verba total para a execução do programa é de R$ 1, 8 milhão, alçando Juazeiro ao posto de maior convênio do estado junto ao Segundo Tempo, fruto de um planejamento de trabalho que considera todas as regiões do município, entre zona urbana e rural. A prefeitura aguarda informe do Ministério quanto ao início das atividades.

Nesta primeira fase de implantação, estão sendo selecionados profissionais graduados ou estudantes de Educação Física, a partir do quarto período, para os cargos de coordenação de núcleo e monitoração das atividades esportivas. A prerrogativa atende às exigências do Ministério do Esporte quanto à contratação somente de profissionais da área.

Pautado na democratização do acesso à prática e à cultura do esporte como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social, o programa Segundo Tempo contempla ainda outras áreas, a exemplo das artes e informática.

Da redação local, com informações da Ascom/Prefeitura de Juazeiro