Sem categoria

Natal recebe Renato Rabelo para lançamento de novo livro, dia 22

Nesta sexta-feira, 22, o PCdoB do Rio Grande do Norte recebe o presidente nacional do partido, Renato Rabelo, para o lançamento local de seu mais recente livro, Ideias e rumos. O evento acontecerá a partir das 19h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal.

Publicado no final de 2009, o livro já foi lançado em diversas capitais brasileiras. Este será o primeiro evento deste ano com a presença do dirigente. Ideias e Rumos, vendido pela editora Anita Garibaldi, é um apanhado de textos escritos pelo dirigente comunista ao longo de sua trajetória política e que procuram ajudar na compreensão do marxismo, do papel do partido na busca pelo socialismo e situar a luta pela mudança do sistema capitalista no contexto de cada momento e na realidade nacional.

A visão calcada no cenário brasileiro fez com que, em junho de 2007, Rabelo apontasse – em texto publicado no portal Vermelho e reproduzido em Ideias e Rumos – que “O PCdoB tem plena consciência de que o ciclo político aberto pela eleição do presidente Lula em 2002 – que permitiu deslocar do centro do poder as forças conservadoras tradicionais e modernas – não pode ser truncado em 2010”.

E completava: “exige-se das forças de esquerda grande responsabilidade com base na construção do projeto nacional, voltado para a soberania nacional, a ampliação da democracia, o progresso social e a integração continental solidária”.

Tais colocações refletem a constante preocupação do partido com a continuidade desse processo e com a possibilidade de implementar mudanças mais profundas que transformem o Brasil, colocando-o no rumo de um novo projeto nacional de desenvolvimento, defendido pelo partido como caminho brasileiro para se chegar ao socialismo.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte fica na Avenida Rio Branco, 753, Cidade Alta, Natal.

Para adquirir o livro, acesse www.anitagaribaldi.com.br

Da redação

Leia também: Renato Rabelo: é preciso isolar a direita e unir progressistas