Secretaria da Saúde cadastra voluntários para ajuda ao Haiti
Em menos de 24 horas, o cadastro de voluntários para ajudar ao Haiti, disponibilizado no site da Secretaria da Saúde do Estado já recebeu dezenas de acessos. São profissionais de nível médio e superior interessados em participar das ações humanitárias de saúde à população do Haiti, devastado por terremoto no último dia 12.
Publicado 20/01/2010 10:23 | Editado 04/03/2020 16:34
A seleção dos profissionais é a partir do perfil das necessidades e prioridades indicadas pelo Ministério da Saúde. Os voluntários participam nesta quinta-feira, 21, de reunião do Comitê Cearense de Solidariedade ao Povo do Haiti, no auditório da Sesa, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, às 9 horas.
O Comitê foi criado e formado na última segunda-feira, 18, pela Secretaria da Saúde do Estado. Com a participação de oito instituições e voluntários, o Comitê é presidido pelo Secretário da Saúde do Estado, João Ananias, e coordenado pelo secretário executivo, Arruda Bastos. Veja a composição do Comitê: Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde/ Sesa, Coordenadoria de Assistência Farmacêutica/ Sesa, Núcleo de Urgência e Emergência/ Sesa, SAMU Litoral Leste/ Sesa,
Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos do Ceará, Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado, Diocese de Fortaleza, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Luis Capelo (voluntário).
Proprietários de farmácias e Secretarias Municipais de Saúde que queiram fazer doações de remédios, devem procurar o ponto de coleta da Central de Medicamentos do Estado, na Av. Avenida Washington Soares, 7605, Messejana. O atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 ou pelos telefones 31014361 e 31014439.
Para fazer doações, a população do Ceará pode depositar na agência 1606-3 do Banco do Brasil, conta corrente 91000-7 – SOS Haiti.
Para se cadastrar como voluntário acesse AQUI
Fonte: Assessoria de imprensa da Sesa