Comitê de Solidariedade ao Haiti, faça sua doação
O povo do Haiti precisa de solidariedade. O terremoto do dia 12 provocou a maior tragédia humana da história do país.
Publicado 18/01/2010 18:11 | Editado 04/03/2020 16:58
Em Pernambuco, o Comitê de Solidariedade ao Haiti – instalado na última quinta-feira (14) – está recebendo doações em vários postos pela cidade do Recife. A Igreja Católica, FAB, PMPE, OAB, Cremepe, SinjoPE, Governo do Estado, Prefeitura do Recife e diversas outras instituições e entidades estão integradas na campanha Ajude o Haiti.
A catástrofe que assola o Haiti poderá ser o início de um processo de solidariedade nunca antes visto no mundo. Neste momento, o principal objetivo é apoiar as milhares de pessoas que estão sofrendo em condições miseráveis de abandono e destruição. Qualquer pessoas pode ajudar fazendo doações de remedios, água, alimentos, roupas ou dinheiro e entregando nos pontos estratégicos de recolhimento dos donativos.
A História do país
O Haiti é um país das Caraíbas que ocupa o terço ocidental da ilha Hispaniola, possuindo uma das duas fronteiras terrestres da região, a fronteira que faz com a República Dominicana, a leste. Os primeiros humanos nesta ilha, conhecida como Quisqueya pelos índios arauaques e caraíbas, chegaram à ilha há mais de 7000 anos. Em 5 de dezembro de 1492, Cristóvão Colombo chegou a uma grande ilha, à qual deu o nome de Hispaniola. Mais tarde passou a ser chamada de São Domingos pelos franceses. Dividida entre dois países, a República Dominicana e o Haiti, é a segunda maior das Grandes Antilhas, com a superfície de 76.192 km² e cerca de 9 milhões de habitantes.
Ajude as vítimas do terremoto
Veja onde podem ser feitas as doações de alimentos não-perecíveis, botijões de água mineral, roupas e brinquedos para as crianças. Divulgue em sua rede de relacionamentos:
– PMPE (Polícia Militar) – Quartel do Derby, s/n, bairro do Derby – 24 horas recebendo;
– OAB – Rua do Imperador, 235, bairro de Santo Antônio;
– Paróquias do Recife e Olinda;
– Praça Professor Fernando Figueira, na Ilha do Leite;
– Tendas do Exército – Parque da Jaqueira e na Avenida Boa Viagem, altura do 2º Jardim;
– Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) – Rua Imperial, 203, bairro de São José;
– Caixa Econômica Federal, Pndu-Haiti – Ag. 0647 -CC: 600-1 – operação 003
– Pastoral da Criança (http://www.pastoraldacrianca.org.br/) -Banco do Brasil
Agência 1244-0
Conta Corrente 23.889-9
Do Recife,
Elaine de Paula,com informações do site do vereador Luciano Siqueira