Gaguim nega pré-candidatura à reeleição

Patrícia Saturno
Da Redação

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) declarou na manhã desta quinta-feira, 14, que não é pré-candidato ao governo do Estado em outubro. “Não sou pré-candidato. Eu sou pré-candidato a trabalhar muito nesse Estado”, disse.

Na última terça-feira, 12, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis, afirmou em entrevista ao CT, que o governador é o pré-candidato pelo partido a disputar a reeleição.

A negativa de Gaguim nesta quinta foi logo após a cerimônia de entrega de equipamentos e veículos à Secretaria Estadual de Segurança Pública. Na ocasião, ele afirmou que o governo tem uma dívida "muito grande" com a população do Tocantins e que ele, Gaguim, não vai “perder a oportunidade de implantar uma política de resgate a investimentos e planejamento de sonhos” daqueles que vieram para o Estado no início de sua criação.

O governador afirmou que o Estado enfrenta sérios problemas em áreas como a Educação e a Saúde, às quais classificou como "péssimas". Por outro lado, elogiou a segurança. “Um dos pontos que o Estado pode se gabar e ter mérito é na Segurança Pública”, disse.

Ele voltou a cobrar de sua equipe dedicação integral ao Estado e declarou que tem se empenhado na busca de investimentos no Distrito Federal. “Eu não vou perder um minuto do meu governo, como empregado desse Estado, para fazer a coisa andar”, pontuou.

O governador disse ainda que o Estado vai impantar um serviço 0800 (uma ouvidoria) para atender à população. As reclamações, conforme adiantou, serão repassadas e cobradas de cada secretário da pasta correspondente à área reclamada.

A cerimônia foi nesta manhã, no hall de entrada da Secretaria de Segurança Pública, e contou com a presença dos deputados estaduais Stalin Bucar (PR), José Geraldo (PTB) e José Viana (PSC), além de secretários, como o de Governo, Carlos Braga, o de Comunicação, Matheus Júnior, e, naturalmente, o de Segurança Pública, Geraldo Donizete.
Extraido do site www.clebertoledo.com.br