Cantata Natalina emociona público em Olinda

O Coral Encanto de Olinda, de 122 vozes infanto-juvenis, fez sua primeira apresentação pública na noite desta quarta-feira. O show foi na Praça Monsenhor Fabrício, em frente ao Palácio dos Governadores, Prefeitura de Olinda

cantata natalina

A abertura coube ao cantor e compositor Zébaracho, seguido pelos músicos Júnior Taísca, no teclado; e Paulo Henrique Oliveira na percussão. Para destacar a educação das crianças no aprendizado musical, Zébaracho introduziu com a música de Chico Buarque, Brejo da Cruz, cujo conteúdo trata de crianças reabilitadas do sofrimento. A maestrina Adriana do Nascimento Silva coordenou a cantoria de Boas Festas, de Assis Valente; Noite Feliz, Franz Gruber e Joseph Mohr; Vem chegando o natal, Fred Coots e Haven Gilespie; Calix Bento, do folclore mineiro com adaptação de Tavinho Moura; Mensagem de natal, de Edson Borges de Abrantes; E vamos à luta, de Gonzaguinha; O que é, o que é, de Gonzaguinha.

Em frente ao palco instalado com decoração natalina, estavam o prefeito Renildo Calheiros, o vice, Horácio Reis; a secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos Ceça Costa e o deputado estadual Luciano Moura. As cadeiras dispostas na praça não foram suficientes para acomodar as 800 pessoas. O evento teve a direção do publicitário Guido Bianchi, da educadora Carmem Alves Cavalcanti ; de Catarina Márcia da Silva e de Fabíola Kely do Nascimento, também educadoras. O figurino ficou a cargo de Joana Mendonça Lima. Por último, os educadores Josineide Ferreira da Silva, Leandro da Silva Tavares, Mirtes Fidelis e Assis, Renato Barbosa da Silva, Viviane Wanderley Santos e Voleide de Almeida Tavares.

Houve a colaboração de dez ONGs, quatro empresas de comunicação, um instituto de beleza, uma gráfica e uma academia religiosa. Além das secretarias de Comunicação, de Governo, de Obras e Serviços Públicos, Patrimônio e Cultura, Transporte e Controle Urbano, Turismo e Desenvolvimento; e o Cerimonial do prefeito Renildo Calheiros.

Fonte: site do Vereador Luciano Siqueira