Técnicos visitam Vila Olímpica da Parnaíba para 2014

Os arquitetos que trabalham no projeto arquitetônico da Vila Olímpica de Parnaíba visitaram o terreno do empreendimento, situado no prolongamento da Avenida São Sebastião, depois da Faculdade de Odontologia.

Eles estavam acompanhados de técnicos da Fundação de Desporto do Piauí(Fundespi) e depois de conhecerem a área fizeram uma visita de cortesia ao prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco. A equipe de arquitetos é formada por Júlio Medeiros, André Farias, Claas Schultz e Marc Dune. Esses dois últimos são alemães com experiência na projeção de grandes estádios, como o da cidade de Hanover(Alemanha) para a Copa de 2006 e a restauração do Estádio da Fonte Nova, em Salvador(BA).

Eles quiseram saber a expectativa do prefeito José Hamilton quanto às funcionalidades da Vila Olímpica de Parnaíba. “Um empreendimento público só faz sentido se ele puder ser utilizado pela comunidade; a população é que deve utilizar e cuidar no seu dia-a-dia”, respondeu o prefeito. Júlio Medeiros informou que já faz parte do projeto a implantação de áreas para uso comum da população, não se limitando aos dias de jogos. “Será também um centro de convenções, além de ter até escola dentro dele”, resumiu o arquiteto. O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Junior, também participou da reunião e ouviu a sugestão do prefeito José Hamilton aos arquitetos de que a vila olímpica tenha espaços para aulas práticas dos cursos superiores que têm atividades físicas em seu currículo.

O deputado Osmar Júnior tem concentrado esforços na eleição de Parnaíba como subsede. Por conta da sua intensa propaganda e dedicação, conta com o apoio do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que já esteve na cidade e garantiu suporte; do governo do Estado e do presidente da Fundespi.

O arquiteto Júlio Medeiros informou que a obra está dentro do seu cronograma, com todas as possibilidades de ser concluída antes de 2014. O prefeito José Hamilton reforçou o compromisso do município de contribuir para que a área seja toda urbanizada. Ele falou do projeto da construtora Estrela da Manhã de ampliar o conjunto residencial Raul Bacellar até as adjacências da Vila Olímpica.