PCdoB de Pernambuco já tem nova Comissão Política
Reunido no último domingo (22) em sua sede no Recife, o Comitê Estadual do PCdoB realizou a primeira reunião de seu pleno após a conclusão do processo de conferências e congresso.
Publicado 24/11/2009 17:54 | Editado 04/03/2020 16:58

Por sua vez a direção estadual, formalmente denominada de comitê estadual, com mandato de dois anos, procedeu à eleição da Comissão Política que conduzirá politicamente o Partido entre as reuniões deliberativas do pleno estadual e definiu, também, os nomes e funções de seu secretariado que tem a incumbência de implementar as decisões tomadas e conduzir o funcionamento partidário.
Essa nova direção vem a atender as necessidades políticas deste momento onde se destaca o processo eleitoral e o projeto do PCdoB para 2010 e um maior dinamismo no crescimento da organização. Fundamentado nos critérios da nova política de quadros aprovada em novembro passado no 12° Congresso, a Comissão Política do PCdoB pernambucano ficou assim composta após o processo de votação:
. Alanir Cardoso / Presidente
. Alexandre Falbo / Secretário de Finanças
. Augusto Simões
. Francisco Vital
. George Braga
. Geraldo Vilar
. Guido Bianchi / Secretário de Comunicação
. José Bertotti / Secretário de Organização
. Luciana Santos
. Luciano Moura / Vice-presidente
. Luciano Siqueira / Secretário de Juventude
. Maksandro Souza / Secretário de movimentos Sociais
. Marcelino Granja / Secretário de Relações Institucionais e Políticas Públicas
. Moacir paulino
. Nelson Pereira
. Paulo Dantas / Secretário de de Formação e propaganda
. Renildo Calheiros
. Silvana Paula
. Sybelle Chagas / Secretária da Mulher
. Thiago Vasconcelos
. Valéria Silva / Secretária Sindical
Também foram eleitos Antonieta Trindade, Moacir Paulino e Geraldo Vilar para exercerem as funções de membros da Comissão de Controle e os responsáveis pelo funcionamento da Comissão Eleitoral que tem como objetivo assessorar a direção partidária com vistas a 2010.
Mas a pauta da reunião não se resumiu apenas a estas questões. A análise e o debate sobre a conjuntura nacional e estadual e o desenvolvimento e desdobramentos , até agora, do projeto eleitoral do PCdoB em Pernambuco foram temas nas mais de trinta intervenções dos componentes do Comitê Estadual. Destaca-se a compreensão de que o Partido deve e pode aumentar as suas bancadas no congresso nacional e na assembléia legislativa tendo como ponto central de argumentação a sua participação ativa no atual ciclo de desenvolvimento por que passa o Brasil e Pernambuco e em suas propostas de aprofundamento do avanço social e econômico proposto em seu plano nacional de desenvolvimento.
Do Recife,
Guido Bianchi
Atualizado dia 25/11, às 10h