São Luís: Vereador alerta para o risco de pane na Prefeitura 

O vereador Geraldo Castro Sobrinho (PCdoB) alerta para o risco de um colapso na prestação dos serviços públicos gerenciados pela Prefeitura de São Luís. Segundo ele, o prefeito João Castelo (PSDB) tem sido omisso em resolver problemas emergenciais em setores como a saúde, educação, trânsito e infra-estrutura.

(Blog do Mário Carvalho)

Ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar comunista destacou que há uma preocupação iminente de pane do setor público da cidade pelo descaso administrativo.

“Há hoje um descontentamento generalizado da população nesses 11 meses de gestão Castelo junto a setores importantes do município. Percebe-se uma insatisfação também de servidores municipais como os agentes de saúde comunitários, da Guarda Municipal, dos agentes de trânsito e dos professores”, observou Geraldo Castro.

Ele ressaltou que já foi apresentado à Mesa Diretora da Câmara Municipal requerimento cobrando ações mais enérgicas do prefeito Castelo nesses setores, que precisa ser dado o devido encaminhado.

“Fico imaginando e não quero ver que aconteça esse colapso no setor público de São Luís, mas o significado de eventuais paralisações demonstra o descrédito com a administração municipal”, afirmou o vereador.

Geraldo Castro lembrou que recentemente ocorreu, no interior do Terminal de Integração da Cohama, um movimento popular voluntário cobrando melhorias no sistema de transportes coletivos para a zona rural do município.

“Tudo isso, mostra que São Luís corre o risco de pane por contra do descalabro administrativo, por não funcionar os setores públicos de negociação. Todos os dias atendemos na Câmara Municipal professores contratados que ainda não receberam seus salários, insatisfações com secretários que não resolvem suas atribuições, cooperativas que não tiveram seus pagamentos, enfim há na capital uma insatisfação que já não está mais em nível tácito, silenciosa, mas sim cenas contra o prefeito Castelo”, frisou.