“O PMDB hoje apóia o governo Lula”, diz Vaccarezza
Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (2), o líder do PT na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (SP), alertou: "O PMDB está unificado nacionalmente, não subestimem o partido. O PMDB hoje apóia o governo Lula. As pessoas que são maioria no partido democrata defendem amplamente uma aliança com a ministra Dilma".
Publicado 03/11/2009 17:10
Ainda sobre as eleições do próximo ano, Vaccarezza diz que apóia a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ão Governo de São Paulo nas próximas eleições: "Eu gostaria que ele (Ciro) fosse candidato ao governo de São Paulo".
Os entrevistadores perguntaram se o deputado é lulista, ao que ele respondeu: "Eu não sou lulista. Eu defendo o presidente Lula. Qual político brasileiro que nós conhecemos chegaria ao final de um mandato com 80% de aprovação?".
Outro assunto abordado durante o programa foi a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Vaccarezza reforça sua opinião: "A posição do PT, a minha posição é de 40 horas semanais. Estamos construindo um acordo entre a CNI (Confederação Nacional da Indústria) e as centrais sindicais".
O deputado – que apresentou um projeto de lei que pretende eliminar a rotulagem dos produtos trangênicos – foi indagado sobre o tema e esclareceu: "Eu sou a favor dos transgênicos muito antes do Lula ser o governo".
Confira o material extra (áudio, foto e vídeo) acessando: http://www.iptvcultura.com.br/rodaviva/feeds