PCdoB/DF faz maior conferência de sua história
O PCdoB do Distrito Federal realizou sexta e sábado a 15ª Conferência regional do Partido. 160 delegados, depois de 520 militantes mobilizados nas bases, de 11 Regiões Administrativas da capital do país compareceram. Um debate entusiasmado sobre as teses do Congresso, balanço das atividades do partido e a eleição da nova direção regional foram os pontos marcantes.
Publicado 13/10/2009 10:38 | Editado 04/03/2020 16:42

Apolinário Rebelo, presidente do partido entre 2007 e 2009, apresentou um balanço das realizações do PCdoB na capital do país no período. Foram filiados mais de 500 novas lideranças e o partido completou pela primeira vez uma chapa própria para a disputa da Câmara Legislativa do DF.
Outro destaque do evento foi a presença da jogadora de futebol e nadadora Rebeca Gusmão. Rebeca ingressou no PCdoB ‘’pela identidade e compromisso que o partido tem com o esporte e cumprimento a todos pela conquista das olimpíadas do Rio em 2016’’.
A Conferência ‘’Oscar Niemeyer’’ recebeu esse nome como homenagem ao arquiteto e comunista, construtor de Brasília e que luta pelo restabelecimento de sua saúde. Também foi prestada homenagem a camarada Lilian Pereira Martins, que faleceu sábado em São Paulo. Os comunistas da capital do Brasil enviaram uma moção de solidariedade aos seus familiares e ao PCdoB de São Paulo.
Gustavo Alves