FMLN completa 29 anos como partido governante de El Salvador
A ex-guerrilha da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN) comemorou no sábado 29 anos de sua fundação, transformado agora no partido do Governo de El Salvador, após a inédita vitória eleitoral de Mauricio Funes como primeiro presidente de esquerda na história do país.
Publicado 11/10/2009 11:20
“A Arena se foi e a Frente entrou, isso é o novo hoje”, declarou em um ato público o coordenador do FMLN, Medardo González, ao se referir ao partido de direita Aliança Republicana Nacionalista (Arena), que governou o país durante os últimos 20 anos.
“A diferença de hoje em relação ao ano passado e desde 1992, quando já estavam aí os acordos de paz, é que hoje começaram os processos de transformação do Estado e do Governo impulsionados pelo programa de nosso partido FMLN e outras forças democráticas em nosso país”, acrescentou.
Ao discursar em uma das caravanas organizadas pelo FMLN para celebrar a data, González ressaltou a importância do triunfo alcançado nas urnas no dia 15 de março, quando Mauricio Funes, do FMLN, foi eleito presidente do país e a ex-guerrilha salvadorenha conquistou o poder pela força dos votos.
Com agências